Nova expansão do World of Warcraft (Wrath of the Lich King)

Sem dúvida nenhuma o maior buz na comunidade nerd, tribo dos jogadores online, mais especificamente os viciados no World of Warcraft, é o anúncio por parte da Blizzard da nova expansão do MMPORG de maior sucesso até hoje. O anúncio vem apenas 6 meses depois da última expansão WoW (nome usado pelos nerds mais íntimos), o Burning Crusade (BC), a única expansão até hoje e que demorou mais de três anos para surgir.

Na nova expansão, Wrath of the Lich King, o jogador poderá chegar ao nível 80 (atualmente o máximo é 70), haverá uma nova profissão (para fazer pergarminhos, o que já era esperado), novas formas de mudar a aparência do personagem, uma nova classe (Dark Knight, uma hero class, provavelmente paladinos de nível alto, mas devem surgir novas por aí para todas as outras classes do jogo), um novo continente (o Norte Gelado, onde fica Arthas), um novo estilo de jogar já que na expansão poderá derrubar construções e, óbvio, novas dungeons, raids e armas.

O Marcelo Cardozo, do Geek 42, acha que a expansão pode vir apenas no fim do ano que vem, não concordo. Sou jogador de WoW e meus amigos também e depois do Burning Crusade muitos já não jogam como antes. A expansão foi boa no início, mas quando se chega no nível máximo o jogo mostra um pouco repetitivo, as raids são longas demais ou difíceis demais, as instâncias heróicas são, no mínimo chatas, já que nada mais é do que uma instância para níveis mais baixo com aumento de dificuldade para os níveis mais altos. Com isso em mente a Blizz pode lançar antes, especialmente com a possibilidade de perder este mercado, em que domina, para os MMPORGs do Senhor dos Anéis, Conan ou o Warhammer online, que devem estar vindo forte para o próximo ano.

Ou seja, até o fim do ano, nerds do mundo tirarão férias de seus trabalho, terminarão seus namoros (nem todos tem uma namorada viciada em WoW) e tentaraão chegar no nível 80 e matar Arthas em menos de um mês.

ESTAMOS PREPARADOS!

O vídeo abaixo é o trailer da expansão.

Comments

  1. [...] neste fim de semana e fez a alegria de nós nerds jogadadores de MMO, além do lançamento da nova expansão do WoW, falou também do filme do World of Warcraft. É o que diz lá no [...]

  2. guilherme quaio says:

    pessoal gostaria de saber um pouco mais dessa nova classe chamada Dark Knight, por favor postem no meu e-mail memi_killer@hotmil.com umas fotos dela ou apenas um resumo dela.

    muito obrgado ^^

  3. Kiko says:

    Já tem para download está nova versão?